Boxe Feminino

04/07/2011

Para iniciar a semana aqui no nosso blog, falarei sobre o boxe feminino, que pode ser uma maneira muito saudável e prazerosa de queimar calorias 😉

Boxe feminino

Uma hora de aula pode queimar calorias e ainda deixar o seu corpo modelado, sem ficar musculosa

Por TaigaCazarine

Quer dar um nocaute na gordura e modular o corpo? Aposte no boxe! Uma hora de socos e esquivas você manda para o espaço 600 calorias e ganha agilidade, flexibilidade e confiança. Não é legal? Mas se você ainda resiste a este esporte com medo de ficar forte e masculina, o professor de boxe da Estação do Corpo, Flávio Almendra, do Rio de Janeiro esclarece todas as dúvidas.

SHAPE: Quais são os benefícios do boxe feminino?
Flávio Almendra: Ele melhora a resistência muscular localizada, define pernas, braços e panturrilhas, afina a cintura, trabalha muito o abdômen e melhora a musculatura lombar, corrigindo desvios posturais. Sem falar nos inúmeros benefícios invisíveis, como o aumento da capacidade cardiorespiratória (coração e pulmões) , da resistência muscular localizada e a melhora da cordenação motora.

S: Como ficar com um corpão, sem parecer muito musculosa?
FA: No boxe feminino não há exercícios com carga, mas em compensação são feitas muitas repetições. Isso proporciona aumento da resistência e definição corporal, ao invés de trabalhar a hipertrofia, ou seja, o ganho de músculos. Portanto, ninguém vai ficar com o corpo musculoso, a não ser que queira e associe a atividade com musculação, por exemplo.

S: A aula só tem socos e esquivas? Quais são os exercícios que podem ser feitos durante a aula para ficar com as pernas, braços e cinturas modelados?
FA: Não. Para ganhar resistência, deixar pernas, braços modelados e afinar a cintura são feitas flexão de braço, esquivas laterais e em pêndulos, sequências de socos com pesinho nas mãos, abdominais e pular corda.

S: É possível trocar a musculação pelo boxe?
FA: Não, pois são duas atividades distintas e se complementam entre si.

S: Quantas calorias dá para perder em 1 hora de aula?
FA: Isso é muito subjetivo e varia muito de pessoa para pessoa. Mas, quando feita com vontade, dá para acabar com 500 a 600 calorias.

Fonte: SHAPE

Beijinhos, Musique 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: