Rejuvenescer, quem não gostaria?

20/12/2011

Olá pessoal, tudo bem? 😉

Atualmente vivemos em função da correria do dia a dia que não temos tempo nem para respirar, quem dirá ter uma refeição saudável e bem equilibrada! Visando sempre a estética e o modelo de corpo perfeito criado pela mídia, muitas pessoas acabam apelando para dietas milagrosas, cremes e tratamentos estéticos para melhorar sua aparência.

Com a popularização da internet e o acesso facilitado à informações nos últimos anos, as pessoas praticamente surtaram em busca de milagres! E entre essa caça desesperada por  informações que as ajudem a perder peso ou a rejuvenescer está o grande risco que elas correm por fazerem loucuras por conta própria.

Mas, nem só de dietas milagrosas se alimentam essas almas iludidas. O que viemos lhes mostrar hoje vai além disso. Se trata da juventude, aparência e cuidados com a pele!

Ora pois, sabemos que não existe nem um pó ou poção mágica que lhe traga resultados satisfatórios da noite pro dia. Se você quer mudar algo que lhe incomoda no seu corpo, isso deve ser feito aos poucos.

Bom, com a pele não é diferente. E o segredo de sua juventude é simples: alimentação! Não adianta você vir com a desculpa de que não tem tempo! Minha resposta será:  se você não tem tempo para cuidar de si mesmo, você tem tempo pra quê?

Pois é, não é fácil, eu sei! Mas devemos nos regrar e saber o que é bom para nós!

O interessante, em tudo isso, é que o segredo da juventude esconde-se nos antioxidantes que neutralizam os radicais livres e reparam os danos nas células e tecidos.

Muitos alimentos auxiliam na prevenção dos sinais de envelhecimento. Logo, você não precisa usar nenhum creme caríssimo para isso. Basta equilibrar as refeições e oferecer ao seu corpo as quantidades adequadas de calorias e nutrientes. E, claro, evitar o sol! O maior vilão de todos os tempos.
Se tudo isso for feito em conjunto com atividades físicas… Melhor ainda! Os resultados serão rápidos e satisfatórios.

Abaixo, uma lista de alimentos que podem te ajudar a retardar o envelhecimento da sua pele:

Vitamina A: cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brcolis e melão.

Vitamina C: frutas cítricas (laranja, lima, limão), melão, acerola, caju, kiwi, morango, vegetais verdes escuros e tomate.

Vitamina E: óleos de frutos e sementes, germe de cereais, amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema de ovo, verduras de folhas verdes escuras e legumes.

Beta Caroteno: verduras de folhas verdes escuras, abóbora, cenoura e tomate.

Zinco: cereais integrais, germe de trigo, peixes, mariscos e crustáceos, carnes, aves e leite.

Selênio: castanha do Pará, germe de trigo, peixes, mariscos, fígado, carnes e aves.

Bioflavonóides: frutas cítricas e uvas.

Licopeno: tomate.

Isoflavona: soja.

Catequinas: frutas silvestres (da família do morango) e chá verde.

Fonte dos exemplos de alimentos: Site Médico

É isso aí, pessoal. Espero que aproveitem a dica e a ponham em prática! Principalmente agora, nesta época de calor intenso e praia.

Beijinhos, Musique 😉

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