Os benefícios do trigo na alimentação

03/01/2012

Oi pessoal! Tudo bom?

Hoje eu vim falar sobre um dos “vilões” de certas dietas: o trigo. Pois é, apesar desse fato, os cereais são de grande importância na alimentação humana. Todos os alimentos modificados ou fabricados a partir do trigo, são fontes de energia rápida por fornecer, principalmente, carboidratos.

No caso do trigo, ele contribui para uma boa digestão e para a manutenção da boa forma. Ajuda a espantar a insônia e a ansiedade. Aumenta a capacidade de concentração e a disposição física. Ainda, afasta o risco de alguns tumores e fornece muito mais nutrientes que o famoso amido.
E, acima de tudo isso, alimentos básicos do trigo são normalmente pobres em gordura e açúcar. Por exemplo, o pão francês, o macarrão… Naturalmente, uma dieta a base de gordura não é saudável, mas os alimentos baseados no trigo podem oferecer uma grande variedade de possibilidades para equilibrar a dieta.

Alimentos derivados do trigo são largamente presentes nas mesas dos brasileiros. E não estamos apenas falando dos alimentos básicos, citados acima. Mas sim, produtos tais como pães, biscoitos creme crackers, massas secas, frescas, recheadas, entre tantos outros. Estes, que por inúmeras vezes são vistos como vilões por apresentarem outros componentes que não são tão saudáveis ao organismo na verdade podem contribuir pra sua dieta.

O essencial é saber consumir os alimentos à base de trigo nas horas certas e com os acompanhamentos adequados, pois são muito benéficos e ajudam a preservar as proteínas do nosso corpo.

Fonte: Saúde Plena

Vou começar minha dieta já, levando em consideração o trigo! Excelente a dica, né?

Beijinhos, Musique 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: