Dica de Filme: Gato de Botas 3D

01/02/2012

Olá galera, tudo? 😉

O que vocês acham de um cineminha? \o/

E a dica é Gato de Botas 3D!

Dá uma lida na crítica do site Cinema na Rede 😉

“O primeiro filme solo de um personagem da franquiaShrek começou a ser cogitado já em Shrek 2, quandoAntonio Banderas deu voz ao Gato de Botas. Mas a intenção do astro espanhol e do diretor Chris Millernão era dar sequência à saga do ogro, mas sim criar um universo particular do carismático herói felino, completamente diferente da ambientação medievalde Shrek. E, para isso, além do roteiro (de Tom Wheeler), que narra a história da infância e juventude do Gato de Botas, a obra foi produzida completamente em 3D.

 

Justamente por essa acertada opção – já que a maioria dos filmes lançados em 3D são convertidos do 2D –, Gato de Botas tem um visual incrível. Os traços dos personagens e a direção de arte são sensacionais. O contraste entre a visão do pequeno herói e o gigante mundo que o cerca, além do contraste entre a voz poderosa de Banderas e a figura dócil do Gato, é evidenciado através da profundidade de campo proporcionada pela tecnologia 3D; não é só para fazer objetos saltarem da tela que serve a terceira dimensão.
A ambientação de Gato de Botas 3D é meio latina, meio faroeste, meio Zorro… É evidente a participação ativa não só de Banderas (de A Pele que Habito), mas também de Salma Hayek (de Americano), que dão vida às personalidades fortes de seus personagens e influenciam até a caracterização do ambiente que os define. Completando o time principal de dubladores, Zach GalifianakisBilly Bob ThorntonAmy Sedaris e até Guillermo Del Toro, que participou do filme como produtor executivo, interpretam, respectivamente,Humpty Alexander DumptyJackJill e o Comandante.
Em seu filme solo, o Gato de Botas (Banderas) vive uma trama repleta de aventura, traição, duelos de dança e espada, além de formar uma dupla impagável com Kitty Pata-Mansa (Hayek). A maior semelhança narrativa com Shrek, e talvez a única, são as referências a contos de fada, principalmente a João e o Pé de Feijão.Gato de BotasKitty Dumpty (Galifianakis) irão fazer de tudo para roubar os feijões mágicos dos vilõesJack Jill (Thornton Sedaris), para ter acesso aos famosos ovos de ouro.
Em meio a mensagens de amizadecoragemperdão flashbacks, se há clichês, eles são encarados de forma bem humorada, e a estrutura ágil da montagem mantém o ritmo sempre envolvente. Gato de Botas 3D já pode ser considerado um forte candidato ao Oscar 2012 de Animação e, pelo que Banderas deixou escapar em sua visita ao Brasil para divulgar o lançamento, na coletiva de imprensa, é bem provável que seja o início de uma nova franquia. Não perca e confira também nossa matéria da entrevista de Antonio BanderasSalma HayekChris Miller e do CEO da DremworksJeffrey Katzenberg. “
Por: Mattheus Rocha
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: