Morangos!

26/03/2012

Olá pessoal, tudo?

Olha só a dica dos nossos parceiros  do Blog Alimento Seguro!

“Quem não gosta de um delicioso moranguinho? Se for orgânico então, nem se fala, é muito mais gostoso! Os morangos produzidos pelos métodos habituais, com agrotóxicos, são maiores, mais bonitos, e mais aquosos, ou seja, como qualquer fruta não orgânica, eles são “bombados”, mas na verdade esses tamanhos exagerados não passam de pura água, graças às quantidades de hormônios de crescimento que eles recebem ao serem cultivados, desse jeito eles só são bonitos, mas menos saborosos.

Mas, e quanto às propriedades nutritivas ?

Eles são ricos em  frutose e sacarose, além dos ácidos salicílico, cítrico e málico, por isso é um ótimo coadjuvante na perda de peso e também combate a anemia, pois esses ácidos ajudam na absorção do ferro.

Já na parte das vitaminas ele contém vitamina A, K, C, B1 e B2, e nos minerais ele tem ferro (que coisa né? ele possui ferro e os ácidos necessários para ajudar na sua absorção! que sinergia perfeita!), cálcio e magnésio. O morango também contém fibras.

No que ele é bom para nós?

Primeiro, porque é uma delícia, mas não é só isso, ele ajuda a aumentar o sistema imunológico e combate infecções (vitamina C), é bom para a pele e visão (vitamina A), ajuda no controle da diabetes, doenças cardíacas e neurológicas (vitamina B1, magnésio e cálcio), ajuda a prevenir o câncer (vitamina K), combate os radicais livres, câncer e anemia (vitamina B2 e ferro).

Também ajuda a evitar prisão de ventre, elimina toxinas do organismo, é indicado para quem tem problemas de gota, pois seus minerais neutralizam o excesso de ácido úrico produzido,  e hipertensão, pois essa é controlada graças a ingestão dos mesmos minerais.
Como consumir?

O mais clássico é como sobremesas, fica muito gostoso com creme de leite, leite condensado ou chantili, mas dessa maneira não é tão saudável assim. O ideal é consumi-lo in natura, na época ele é extremamente doce e uma verdadeira delícia, ou na forma de sucos ou vitaminas, é possível congelá-lo por alguns dias, podendo ser usado congelado mesmo para fazer os sucos.

Fonte: Alimentação saudável

Beijinhos, Musique 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: