Alimente-se bem para curtir a balada

24/10/2012

Oi, galera, tudo certo? 🙂

Hoje me perguntaram o que eu comia para aguentar as noites de festa do Cafe de La Musique, então eu pensei: por que não fazer um post relacionado a isso?

Muitas são as dúvidas na hora de se alimentar, antes e após as festas. É recomendado que se coma alimentos leves e saudáveis para não haver complicações! 

Te liga nas dicas 😉

Antes da balada:

Alimente-se bem antes de sair de casa. Fontes de ômega-3 – linhaça, arenque, peixes como salmão, atum, etc. -, são recomendadas, pois esse nutriente é um vasodilatador, que melhora a circulação, facilitando a chegada de oxigênio no cérebro, o que aumenta a disposição.

Se você for dançar, abuse dos alimentos energéticos (carnes e massas) e dos líquidos. Durante a festa, também há perda de nutrientes e, sem a reposição, algumas pessoas podem até ter a massa muscular afetada. Se a festa vai ser longa, com várias horas de duração, o gasto de energia é maior, por isso é importante dar atenção aos carboidratos.

Algumas pessoas perdem na balada tudo que conquistaram durante toda a semana com a dieta.

Lembre-se: o efeito sanfona é perigoso à saúde e traz muitos problemas em longo prazo.

Durante a balada:

O álcool é grande dilema da alimentação durante a balada. Todo mundo sabe que o melhor é evitá-los. Mas, se não tiver outro jeito, é interessante reduzir a quantidade ingerida e investir pesado em hidratação durante a noite. O álcool é de fato a principal fonte calórica nestes locais e trocar o açúcar por adoçante da caipirinha, por exemplo, não adianta muita coisa. Um copo de 200 ml de caipirinha com açúcar contém aproximadamente 270 kcal enquanto sua versão sem açúcar tem cerca de 210 kcal.

Fonte: Divirta-se Uai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: