Conheça as 10 cervejas mais alcoólicas do mundo

08/06/2013

Confira o ranking das 10 cervejas mais alcoólicas do mundo:

1° Lugar:  Start The Future (Holanda) | 60%

Lançada no final de julho de 2010, essa cerveja holandesa atingiu a absurda marca de 60% ABV. O próprio cervejeiro responsável, Jan Nijboer, disse que, por se tratar de uma pequena competição, essa cerveja deve ser encarada como uma piada.

2° Lugar: The End Of History (Escócia) | 55%

Além dos 55% de teor alcoólico, a TEOS fez mais barulho pelo altíssimo preço e pela sua inusitada “garrafa”, envolvida por animais empalhados. De qualquer forma, como ação de marketing, foi uma grande sacada, pois botou a BrewDog na grande mídia.

3° Lugar:  Schorschbock (Alemanha) | 43%

A Schorschbräu, cervejaria da Francônia, é a grande rival da BrewDog nessa guerra para ver quem faz a cerveja mais alcoólica. Os alemães lançaram em maio sua bock com 43% de álcool. No entanto, eles prometem tentar elevar ainda mais esse teor e voltar para a briga.

4° Lugar: Sink The Bismarck (Escócia) | 41%

Lançada em fevereiro, a BrewDog retomou temporariamente a liderança dessa corrida contra os alemães da Schorschbräu. Apesar da impressão de ser uma cerveja completamente desequilibrada, quem provou a Sink The Bismarck, atestou sua qualidade.

5° Lugar: Schorschbock (Alemanha) | 40%

Primeira aparição da cervejaria alemã na guerra das cervejas alcoólicas, essa cerveja só é possível de se adquirir diretamente na Schorschbräu. Cada garrafa tem a assinatura pessoal do mestre-cervejeiro e é tampada com cera.

6° Lugar: Tactical Nuclear Penguin (Escócia) | 32%

Com essa imperial stout, a BrewDog se alistou nessa guerra em novembro de 2009. Fabricada com o método de congelamento fracional, a cerveja que maturou em barril por 14 meses sofreu vários processos desse tipo, a fim de atingir essa graduação alcoólica.

7° Lugar: Dave (EUA) | 29%

Essa barley wine da Hair Of The Dog Brewing Company é quase uma lenda. Em 2008, foram vendidas 15 garrafas por $80 cada, e um six-pack da mesma foi vendido por $3.500 em um leilão. Raridade.

8° Lugar: Hakusekikan (Japão) | 28%

Apesar do método de congelamento ser próprio do estilo eisbock, essa é a primeira representante do estilo nessa lista. Essa cerveja é fabricada por um restaurante japonês e é extremamente difícil de ser encontrada.

9° Lugar: Samuel Adams Utopias (EUA) | 27%

Uma cerveja que não se resume apenas ao seu teor alcoólico elevado. A Utopias ganhou até a recomendação da Wine Enthusiast Magazine pelo seu toque maltado e similaridade com um vinho do porto. Ela não é carbonatada e deve ser servida à temperatura ambiente. Como quase todas as cervejas da lista, é extremamente cara. No Brasil, uma dose é vendida por R$ 75,00, e a garrafa chega a custar R$ 750,00.

10° Lugar: Dogfish Head 120 Minute IPA (EUA) | 21%

Um exagero de cerveja! Duas horas de fervura do mosto com o lúpulo, mais dry-hopping diário durante a fermentação durante um mês. Mais um mês de maturação em contato com folhas de lúpulo. E tudo isso ainda somado aos 21% de álcool.

 

Fonte: Bebendo bem

Você já experimentou alguma delas?

Beijocas, Musique 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: