24 Coisas sobre cerveja que provavelmente você não sabia:

27/08/2013

blog

Confira:

1. A cerveja é a prova de que Deus nos ama. Benjamin Franklin. (Essa eu já sabia!)
2. Zitologia é o estudo da cerveja.
3. As receitas mais antigas de fazer cerveja têm mais de 5 mil anos de idade.
4. A propaganda mais antiga de cerveja foi feita em 4.000 A.C., tinha o desenho de uma mulher de seios fartos segurando dois copos de cerveja e dizia o seguinte: “Beba Cerveja Elba. A cerveja com coração de leão.” Parece que, nesse quesito, os criadores de propaganda de cerveja não mudaram muito.
5. As primeiras cervejeiras profissionais eram mulheres.
6. O Lúpulo é da família da Marijuana. Interessante, hein?
7. Em 2.000A.C. foi registrado o primeiro acidente causado por alguém dirigindo embriagado. Um senhor dirigia uma charrete e atropelou uma vestal, que eram as sacerdotisas que cultuavam a deusa romana Vesta. Ele foi crucificado na porta do bar.
8. Quando os cervejeiros ingleses tentaram mandar suas cervejas para a Índia, ela estragava nos navios. Isso fazia com que eles adicionassem mais álcool e lúpulo para conservar a bebida. Assim, sem querer, foi criada um tipo novo de cerveja extra forte, chamado de “Índia Pale Ale”.
9. Existem 400 tipos de cervejas. A Bélgica tem o maior número de marcas.
10. Cenosilicafobia é o medo de um copo de cerveja vazio.Esse remédio e fácil.
11. A cerveja mais cara do mundo é a Vielle Bon Secours. Ela é tão cara que só é vendida em um bar em Londres, o Bierdrome. Mil dólares a garrafa. Quantas vai?
12. A Revolução Agrícola começou com a necessidade de se fazer mais cerveja. A partir daí vieram invenções como o arado, a roda e sistemas de irrigação. (Essa a gente também já sabia)
13. Meninas incas de 8 a 10 anos mastigavam milho até que virassem uma polpa. Aí elas cuspiam em baldes imensos de água morna e lá deixavam por várias semanas. Depois coavam a meleca.
14. A mais antiga cervejaria do mundo é a Bayeriche Staatsbrauerie , perto de Munique, fundada em 1040.
15. A cerveja contém quase todos os minerais que necessitamos. Era a dieta básica de vários na Idade Média na Europa, quando era difícil comer bem. Você tinha que beber cerveja pra sobreviver.
16. Um estudo do New England Journal of Medicine descobriu que mulheres que bebiam moderadamente tinham funções cognitivas melhores comparadas às que não bebiam. O álcool aumenta o colesterol bom. Boa notícia, não?
17. Outro estudo, dessa vez feito pelo American Journal of Epidemiology, descobriu que beber cerveja diminui o risco de pedras nos rins em homens. Cada garrafa por dia diminui o risco em 40%. Já se sabe que o chá, em contrapartida, causa pedras nos rins…Ponto pra cerveja.
18. Cerveja fortifica os ossos.Estudo feito pelo American Journal of Clinical Nutrition. Protege a densidade mineral dos ossos, o que permite o depósito de cálcio e outros minerais no tecido ósseo. Melhor que tomar pílulas de cálcio.
19. Historicamente, fazer cerveja era tarefa nobre. No Peru, as mulheres nobres trabalhavam nas cervejarias. Elas tinham que ser extremamente bem nascidas ou lindas. Isso de que ser linda ajuda em tudo é velho.
20. No Egito Antigo tinha uma lei escrita que proibia os homens de fazer ou vender cerveja. Ponto pras meninas.
21. No século 19, as mães alemãs tomavam até 7 pints – uma unidade pré-métrica de medida de volume que equivale a 0.665 litros de cerveja – por dia porque achavam que precisavam disso pra amamentar. Hoje em dia as mães tomam um que outro copo de Guinness porque também supostamente ajuda. E disso eu posso comentar. Já é um alívio poder tomar alguma coisinha durante essa época da vida.
22. Uma das leis mais antigas do mundo veio do Rei Hamurabi, na Babilônia. Todo mundo tinha que tomar certa quantidade de cerveja, que era determinada pelo status social de cada um. As mulheres que serviam cerveja ruim eram afogadas. Ai, coitadas.
23. A República Tcheca bebe mais cerveja per capita do que qualquer outro país. Nos últimos dois anos, a China bebe mais em quantidade do que os outros países do mundo, já que tem muito mais gente (350 hectolitros). A China é o mercado cervejeiro que mais cresce no mundo. Os Estados Unidos estão em segundo lugar em litros consumidos, mas no ranking, em 11º lugar per capita.
24. As primeiras latas de cerveja foram produzidas em 1935. As pessoas não iam mais às cervejarias para beber e precisavam levar as cervejas pra casa.

Fonte: Have a Nice Beer

Beijocas, Musique 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: